“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


QUEM SOMOS

Grupos de Jovens EJC - Encontro de Jovens com Cristo pertencente à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN.
Encontro realizado na cidade de Carnaúba dos Dantas nos dias 03, 04 e 05 de dezembro de 2010 em comunhão com jovens de Cruzeta e da cidade sede do encontro.
Tema: "Enraizados e solidificados em Cristo, firmes na fé".

- ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO
"O Encontro de Jovens com Cristo - EJC é um movimento a serviço da Igreja Católica Apostólica Romana, que tem como proposta anunciar e experimentar a beleza e a fecundidade do Evangelho de Jesus Cristo, através de partilhas, formações e oração, para que os jovens amadureçam como bons cristãos e honestos cidadãos. Ademais, também se integra a essa proposta, estimular e aprofundar, nos jovens a prática dos sacramentos, da evangelização e do serviço ao próximo e, em especial, à inserção pastoral paroquial".

Das características do EJC:
a) ORAÇÃO: A oração fortalece a nossa fé e é o divisor de águas na vida de todos nós, dando-nos direção e firmando valores cristãos. A oração deve estar presente sempre, antes, durante e depois do encontro. O sentido da oração que visa não só uma simples conversar com Deus ou fazer meras promessas de mudança, mas, acima de tudo, fazer com que busquemos aplicar ao nosso dia-a-dia a palavra advinda do evangelho de Jesus Cristo. Não é dizer apenas "vou mudar", mas pelo menos tentar efetivamente mudar.
b) HUMILDADE: Porque a humildade é a disposição para receber gratuitamente o dom da oração. A humildade é o gênero do qual a simplicidade é a espécie. Ser humilde é também ser simples.
c) SIMPLICIDADE: Porque a simplicidade é uma característica marcante no EJC da Igreja Católica e não estaríamos exagerando se disséssemos que ela é a característica que maior distingue a espiritualidade do EJC da Igreja Católica da espiritualidade do EJC das demais igrejas. Durante a realização do EJC, busca-se, com a simplicidade, NÃO criar um mundo de fantasia para aquele jovem participante, onde o "luxo" é o fator preponderante para a beleza do encontro. Nem tudo que é luxuoso é belo, aos olhos de Deus.
d) ALEGRIA: Porque a alegria é a comunicação da paz interior, nascida da certeza da vitória do bem, experimentada no EJC, através da partilha, da doação e da comunhão com o outro e com Deus. O sentimento de alegria não deve ser confundido com festividade inconseqüente, nem extravasamento de um vazio anterior. Alegria provém de outra fonte: espiritual. A alegria que aqui falamos, nunca estará presente naquele jovem que a procura por outro caminho (ex.: pagando pela mesma) a não ser pelo caminho espiritual.
e) SERVIÇO: Porque o serviço, juntamente com a doação desinteressada, são fundamentos básicos do ensinamento de Jesus. Quando do convite para trabalhar no EJC, o nosso sim para servir ao nosso Senhor Jesus, não deve ser condicional (ex.: "só quero trabalhar se for para determinada equipe", "só vou trabalhar se fulano também for", etc.). Quem aceita o serviço de Jesus para o qual é chamado, deve aceitá-lo de forma incondicional, ou seja, aceitá-lo de coração, almejando, assim, atingir uma finalidade distinta da satisfação pessoal.
f) RESPONSABILIDADE: Porque a responsabilidade (obrigação de responder pelas próprias ações) inibe a execução de atividades inconseqüentes e, de forma tal, realça o compromisso do jovem firmado com o movimento em participar da evangelização de outros jovens.
g) SIGILO: Porque o sigilo resguarda todo o brilhantismo do EJC. Consiste não só num pedido de reserva de tudo aquilo que aconteceu no encontro, mas também uma demonstração de responsabilidade e de benfeitoria para a conservação da beleza do encontro.
JOVENS E COORDENADORES DO EJC EM JARDIM DO SERIDÓ
RENATA AZEVEDO
CHAGAS E JOANINHA
BEATRIZ DE AZEVEDO
CAMILA SOUZA
CONCEIÇÃO COSTA
DÊNIS SILVA
FELIPE KELVIN
ANDERSON PIERRY
MARIA DA GUIA
JARDELLY LHUANA
LÁZARO BATISTA
LUAN DANTAS
LUCAS ARTUR
MAYARA PRISCILA
TAÍZIA VIEIRA
MOANY VASCONCELOS
NATHÁLIA MEDEIROS
FRANCINILDO LINS
PAULA YASMIN
RONY MEDEIROS
WHISTON THIAGO
THIAGO RAMOS



ZÉ ARAÚJO E VÂNIA


ALZÔNIO AZEVEDO


ANDERSON MARTINS


CLARA MEDEIROS


FÁBIO SILVA


GABRIEL SANTOS


GÉSSICA LUCENA


JARDEL FAUSTO


JEFFERSON SILVA


JOHN HENNENG


JOSÉ LÚCIO


JOÃO FILHO


LETÍCIA VALDEGER


LORENA LOISE


MARIANA MELO


NATHALLY STEPHANY


NATÁLIA DANTAS


RAYONARA MEDEIROS


RENATA DINIZ


VALÉRIO DANTAS


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*