“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

[Re]começar

Olá amigos (as)! Como estão? Nós, do Encontro de Jovens com Cristo, desejamos a todos um bom começo de ano, que Deus seja presença firme nos lares de vocês, amigos leitores. Para que o ano seja diferente, as nossas atitudes também têm que ser diferentes.
Falamos tanto em ano novo e vida nova, as promessas velhas (que foram cumpridas ou não) dão lugar a promessas novas, contudo é interessante atentar a um ponto: terminamos um ano para começar um novo, mas não terminamos nossa vida para começar uma nova pelo simples motivo de colecionarmos experiências de todos os anos passados.
O que nos renova e nos faz [re]começar é a junção de todas essas experiências, sensações e sentimentos experimentados ao longo do tempo. Porém, o que torna 2014 um ano especial? Essa não vamos responder, o que tornará ou não o meu ano especial certamente é diferente para vocês também. Não existe receitinha, passo a passou ou até investida milagrosa para construir um ano maravilhoso. O que define o nosso caminho são nossas decisões tomadas diariamente, então se plantamos bons sentimentos, amizades verdadeiras, boa convivência e uma boa relação com Deus é isso que vamos colher no decorrer do ano e, principalmente, no decorrer da vida. Isso não nos livra daqueles espinhos e pedras pontiagudas que nos deparamos pelo caminho, mas nos torna fortes e nos firma para aguentar e resistir o que será enfrentado.
[Re]começar um ano é deixar pra trás o que nos trava, libertar o que aprisionamos, se afastar dos venenos da vida e buscar o quanto antes as coisas do alto. Isso pode ser um desafio enorme, mas não é impossível e é nessa clima de superar o impossível que devemos estar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*