“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Escritos de uma Mãe


Olá amigos(as)!Com alegria recebemos uma carta hoje de alguém especial. O mundo mudou e as pessoas perderam o hábito de escrever cartas, mas como Deus sempre sempre lembra de seus filhos, hoje alguém escreveu com amor... E se Maria pudesse nos escrever? O que ela nos diria? Bom, ela diria mais ou menos isso:
"Queridos filhos,Escrevo-lhes com muito amor e com muita alegria, mas apesar de tudo, escrevo-lhes com meu doce olhar de mãe.
Filhos, muito me entristeci saber que sou rejeitada por muitos dos meus filhos, filhos estes os quais adotei e gerei em meu coração, sendo alimentados e fortificados pelo meu amor que não é meu e sim do meu Filho.Como toda mãe que vê seu filho perdido, pergunto-me 'onde errei?', procuro saber e sempre me ponho a chorar, pois não acho onde errei e sempre que procuro cada um deles, sou rejeitada e mais uma vez ponho-me a chorar pois pode uma mãe viver sem seus filhos?

Quando choro, vem na mente aquele belo dia em que dei meu SIM sem antes pensar duas vezes, pois trazia em meu ventre aquele que iria salvar o mundo, mas também um filho em que meu esposo - chamado José- poderia questionar já que não o conhecia , mas não desisti queridos filhos, pois aquele que estava sendo gerado em meu ventre , repito, era aquele que iria tirar o pecado do mundo.
Confesso queridos filhos, que passado os 9 meses e naquela manjedoura, aqueles pequenos dedos seguraram minha mão, explodiu dentro de mim uma alegria tão imensa pois aquelas mesmas mãos que apertavam as minhas, iriam curar muitos, apontar caminhos certos , levantar quem estava caído e hoje elas enxugam minhas lágrimas, que caem de meus olhos , todas as vezes que meu amor de mãe é rejeitado. E mais tarde, essa mesma mão seria pregada a uma Cruz pela salvação do mundo. Pergunto a ele onde errei e com aquele olhar - olhar mais lindo que já conheci e vi - ele me responde : ' Mãe, perdoa-lhes pois eles não sabem o que dizem!' e ao término de tão lindas e sábias palavras, estende-me aquela mão chagada , levanta-me e me consola e dai queridos filhos, meu amor por cada um de vocês é revigorado e explode meu coração.
Mesmo que você não acredite em mim, eu acredito em você.
Mesmo que não acredite na minha intercessão, ajoelho-me e incansavelmente intercedo por ti.
Cada vez que rejeita meu amor, espero você acalmar seu coração e te cubro com meu manto para que nada te perturbe e te dou um beijo de Mãe, pois mesmo que você não queira, o amor de Mãe nunca há de acabar.
Muitas vezes o vinho acaba na sua vida e como lá em Caná , eu suplico a meu Filho para que te traga mais 'vinho', mesmo que isso me custe ver meu filho único, derramando até sua última gota de sangue, pois sei que quanto mais aquele olhar na Cruz me fortalece, mais me chega ânimo para nunca desistir de ti, pois com meu Filho aprendi a te amar e nunca desistir de ti.

De tua mãe,
Maria."

Escrito por Fagner Azevedo, jovem integrante do EJC de Jardim do Seridó.

domingo, 6 de outubro de 2013

O Teu olhar me conduz


Olá amigos (as)!

Sabe aquela sensação de que precisamos nos renovar a cada passo que damos, mas mesmo assim o mundo parece fazer de tudo para desistirmos? Isso acontece porque desviamos o nosso olhar de Cristo. Quando desviamos nosso olhar, esquecemos do Cristo que vive em nós, esquecemos de viver como Ele. Então paramos de rezar, de ir às Missas, abandonamos o grupo de oração, deixamos de comungar. E aí a nossa Fé é testada, mas morre porque deixamos de praticá-la. Colocamos qualquer coisa no lugar que pertence a Deus em nosso coração. Já conversamos sobre Fé aqui no nosso blog, mas é sempre bom lembrar que mais do que palavras, o que o Senhor espera de nós é atitudes de Fé. Precisamos manter o nosso olhar fixo em Cristo para perceber que sem Ele somos fracos, com Ele nos guiando, o sofrimento é leve e podemos sim suportar as dores.
Todos precisamos nos fazer pequenos diante de Cristo porque Ele é maior que tudo que passamos, a resposta para nossas perguntas, o retorno no meio do caminho, o refúgio no meio das tempestades. Certa vez, ouvi falar na história de um Santo que tinha uma Fé viva, inabalável, silenciosa, mas firme. Ele não precisava dizer para todo mundo o quanto era "ligado" em Cristo, o quão intímo de Deus era,mas mesmo assim as pessoas perceberam que ele era diferente, perceberam suas atitudes deFé. O nome desse Santo era São Padre Pio de Pietrelcina. Procurei conhecer a vida desse santo, assisti ao filme, li livros e descobri que ele passou por várias provações durante sua vida, mesmo tendo os estigmas (o que o aproximou mais de Jesus), o Senhor permitiu  que Padre Pio passasse por momentos de "tristeza" porque Jesus era a alegria de sua alma. As pessoas ainda hoje o assemelham a Cristo.Não vamos contar a história desse Santo, mas busque conhecer um pouco da vida de alguém que seguiu Cristo como Maria, até o calvário. E não desista de perseguir os passos de Cristo, é Ele quem vai te guiar pelos caminhos sem tropeços. Busquemos essa mesma Fé viva, inabalável,silenciosa e firme que Padre Pio inspira nas pessoas.Voltemos o nosso olhar para Cristo mais uma vez!

sábado, 5 de outubro de 2013

                                                                  Ainda é tempo de Recomeçar..


"Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo."


Será que vale à pena deixar de aproveitar as oportunidades da vida, por puro medo? Pode acontecer de tentar e não dar certo? Sim, pois o futuro a Deus pertence. Mas, se realmente você quer, deseja com a sua alma, arrisque! Não sinta culpas, pense que sua felicidade estar nas mãos do nosso pai. Não importa a duração e sim, a intensidade dos sentimentos. Prefira mil dias em um à um dia em mil. Programe-se para dar a virada na sua vida! Porque muitas das situações é Deus que estar escrevendo, e fazendo um Recomeço sem um fim. Você prefere ficar parado? Esperando tudo mudar, e ficar do seu jeito,pois saiba de uma coisa, se tens Fé vá em frente, sua fé nunca será nada se não estiver junta com a ação, esperar de braços cruzados  nunca vai ser a melhor forma, nem muito menos ter medo de arriscar, porque possa não valer à pena, mais se você deixou Deus tomar de conta, uma coisa é certa, no final da historia, você verá que será um campeão. 
Mesmo que o hoje te dê um não, lembre-se que há um amanhã melhor, e que nele, a certeza de que os nossos caminhos devem ser traçados ao lado de quem nos ama; com amor, paz, confiança e felicidade, isso tudo é a base para se recomeçar e ter uma nova construção, com um alicerce de cimento.
Um recomeço, é parar para pensar no que fazer, acreditando em si mesmo, e na busca do que será prioridade daqui para frente. PLANOS? Às vezes é necessário, mas às vezes não, já que o amanhã é um mistério. A qualquer momento pode ser tempo, de revisar os conceitos e ações, e concluir, que tudo aquilo que você viveu, marcou, porém não foi suficiente pra que continuasse, pois Deus quer ir além com você. 
As lembranças passadas ficam, tudo que vivemos, era para ser vivido, o amanhã é como um livro do qual nós somos os autores, ele não vêm pronto, antes de nascermos ele está em branco, ao nascermos introduzimos as primeiras passagens, um começo, com o tempo através das escolhas vamos escrevendo-o página por página, rabiscadas, rasgadas ou marcadas, onde encontramos obstáculos onde indicarão a melhor hora para recomeçar, nos últimos dias de vida concluiremos, e no final deixamos nossas historias marcadas no coração daqueles que sempre farão parte das nossas vidas, onde quer que estejam. Por isso cuide na sua historia, Hoje, deixe Deus ser o autor daqui pra frente, e quando chegar lá na frente você irar olhar para trás e dizer:

Valeu a pena TER RECOMEÇADO!

Por: Felipe Kelvin.


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Uma certa Maria

Olá amigos (as)!
Vamos conversar sobre alguém que simplesmente encanta, conquista e preenche com facilidade o coração humano de uma forma que apenas uma mãe consegue. Não é qualquer pessoa, não é qualquer jovem, não é qualquer mãe. Vamos falar sobre a Mãe de Jesus, nossa Mãe por escolha do próprio Cristo. Quando falamos de amor, penso em Cristo crucificado, mas sempre lembro também de Maria sustentando o filho em meio a própria dor. Ela la amou primeiro Jesus.E você vive a sua vida sem dar valor a sua mãe, mas já você já parou para pensar que tem uma Maria em casa? E você mulher,já percebeu que você pode ser uma Maria para o seu namorado? O nome Maria é muito comum, eu mesma me chamo Maria, mas estou longe de ser como aquela jovem que depois de receber a visita de um Anjo para dizer que ela tinha sido escolhida entre TODAS AS MULHERES DO MUNDO para ser a MÃE DO SALVADOR, saiu de casa e foi ajudar sua prima de idade avançada,mas que também seria mãe. Maria também passou por poucas e boas na sua caminhada de Fé, ela ainda era muito jovem quando foi mãe. falando nisso, já imaginou Maria cuidando do Jesus bebê? Nossa, quando penso no sorriso de Maria olhando para o seu filho, também começo a sorrir pensando que ela cuida da mesma forma de nós. Queria falar para você que já não tem a presença física da sua mãe contigo, imagino que seja difícil conviver com essa ausência porque sou muito próxima da minha mãe e sei o quanto ela é importante na minha vida, não existe palavras para curar essa dor, mas agradeça a Deus por ter tido a oportunidade de conhecer alguém que te colocou no mundo, cuidou e cuida até hoje do lugar de onde está lá no Céu ( não imagino outro lugar onde as mães possam ficar que não seja no Céu). É difícil, mas procure seu consolo em Maria, ela que é um presente lindo de Jesus para nós, ela que intercede por seus filhos à Jesus, que passa na frente de qualquer investida do inimigo porque sabe que com ela por perto, o inimigo corre para longe. No silêncio do seu quarto, convide Maria para vigiar seu sono, te cobrir com o manto dela e sei que terás sonhos tranquilos. Agora me dirijo para você que esquece o tesouro que tem em casa. Não esqueça de conversar com a sua mãe, aproveite a "Maria" que você tem por perto. Abrace, beije, dê carinho e atenção. Se você fizer isso com a sua mãe, Maria sentirá. Se você fizer isso, todos os dias será dias das mães no seu lar. O que você fizer pensando em Maria, a sua mãe também sentirá.  

É tempo de Perdão

Olá amigos (as)!


Para Deus não importa quem você é, não importa o que você fez, Deus conhece o seu interior. Quantas vezes você caiu tentando acertar? Não importa pra onde você foi. Ele não olha para o seu passado e não desiste de você. Ele se importa, sente e compreende o seu caminhar. Sabe por quê? Por que mesmo pecando, sendo fraco, Deus tem a capacidade de nos amar, nos querer. E o perdão é uma forma de reconciliação com Deus e o próximo.
Muitas vezes, acabamos magoando alguém de quem gostamos com palavras ou até mesmo com atitudes, ou somos magoados, e ficamos com aquele aperto dentro do nosso coração, com aquela dor, mágoa que nos sufoca e nos leva a não compreender o nosso irmão. E a parti disso que Deus começa a agir com pequenos gestos nos fazendo pensar.  Talvez Ele quisesse te falar que o Mundo não é só flor, que não somos perfeitos para o próximo, mas somos perfeitos para nosso Criador, as desavenças acontecem para que nós possamos passar a perdoar e através da nossa capacidade de perdoar podemos enxergar o valor das pessoas, do amor para com próximo.
Sem amor não há perdão, sem perdão não há amor. É através do perdão que provamos nosso amor. E quando pedimos perdão ao Pai é porque o amamos, e Ele nos perdoa porque tem aquele sentimento infinito por cada um de seus filhos. Do mesmo modo devemos ser com as pessoas pedi perdão quando falhamos e perdoar quando for preciso, amar aqueles que estão ao nosso redor. Já diz a Sagrada Escritura “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.” (João 15: 12).
O que devemos aprender é a capacidade de perdoar, amar, suportar, compreender, e só aprendemos quando acontece algo, pois tudo que se passa nessa vida é uma verdadeira experiência, boa ou ruim, o que realmente vale é o que aprendemos com os momentos, as dificuldades, alegrias diárias.
“Se o nível do amor de Deus abaixasse, a disponibilidade do perdão também cairia, pois o perdão só é possível por causa do amor”.  Pense Nisso! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*