“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PAPA FRANCISCO TELEFONA A JOVEM DE 19 ANOS: “TRATEMO-NOS POR TU”

O telefone toca. Steffano Cabizza, de 19 anos, está em casa e atende. Do outro lado da ‘linha’…..Papa Francisco! Ficaram conversando por 8 minutos com o Pontífice.
O fato aconteceu com um jovem de Pádua, norte da Itália, ele é um apaixonado por futebol (este ano está na primeira categoria com o Gregonese, e é ocupado com um monte de trabalhos dos estudos (cursa engenharia da informação). Quem contou a história foi ‘Il Gazzetino’.
Steffano havia escrito uma carta ao Papa Francisco antes de vir a Roma com a família. Durante uma Missa celebrada na Praça São Pedro, o jovem entregou a carta a um Cardeal, pedindo que a fizesse chegar às mãos de Francisco.
“Eu quis contar esta minha experiência fantástica – explicou o jovem – somente para colocar em evidência o gesto de grande humildade e proximidade a nós fiéis por parte do Papa Francisco”. diz Stefano ainda vivo com a emoção em seus olhos.
“Ele me disse para tratá-lo por ‘tu’: “Acreditas que os Apóstolos tratavam Jesus por senhor? Ou o chamavam ‘Sua Excelência’?. Eram amigos como somos agora eu e tu e eu, com os amigos, sou habituado a tratá-los por ‘tu’”, disse Francisco.


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

É correto ‘tuitar’ e enviar imagens DURANTE a celebração eucarística?

Por Jorge Henrique Mújica

Batizada de “Domingo Twitter”, embora a sua periodicidade seja mensal, uma iniciativa do pastor inglês da comunidade Saint Paul, em Weston-Super-Mare, convida seus fiéis a tuitar durante a cerimônia religiosa. O pastor interage lendo e comentando os tuítes durante a pregação. Com que objetivo? Atrair mais pessoas, especialmente os jovens, mediante o uso das novas tecnologia
Não é a primeira vez que o Twitter entra em cena nos momentos de culto.
Na Páscoa de 2009, o pastor da igreja de Next Level fez uma campanha que previa o uso do Twitter para as pessoas compartilharem a sua experiência de Deus (veja um vídeo sobre a campanha em http://youtu.be/Kk8ucBlkMRo
Esses dois exemplos vêm do âmbito protestante, onde a concepção da ceia do Senhor é diferente da missa no âmbito católico: para o católico, a missa é “o” momento de culto a Deus por excelência e exige a máxima das atenções. Na Eucaristia, por meio do sacerdote, Cristo atualiza o seu sacrifício na cruz.
Mas tem havido experiências parecidas de uso do Twitter durante a celebração eucarística em contextos especificamente católicos: por exemplo, em grandes encontros como a JMJ de Madri em 2011 e do Rio de Janeiro em 2013, quando, tanto na vigília quanto na missa de encerramento, as equipes de redes sociais enviaram atualizações para milhares de pessoas fisicamente distantes, para ajudá-las a experimentar e “viver” aqueles momentos.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mensagem de reflexão

O QUE FAZ O MEDO

Bom dia Amigos(as)!!
O medo é uma reação natural protetora, porém quando exageradamente, nos faz perder oportunidades maravilhosas...
Reflitam!!
"Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa porta de ferro do outro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue. 
Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes, então: 'Vocês podem escolher entre morrerem flechados por meus arqueiros ou passarem por aquela porta e por mim serem lá trancados'.
Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros.

sábado, 17 de agosto de 2013

I ENCONTRÃO DO EJC - ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO EM JARDIM DO SERIDÓ

Neste dia 24/08 (Sábado), teremos nosso I ENCONTRÃO para todo o EJC de Jardim do Seridó e a sua presença é indispensável... apenas a partir dos próximos encontros, desenvolveremos momentos abertos a todo jovem que queira participar, bem como, à visitantes de outras paróquias que queiram participar. 


Esperamos contar com sua presença!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*