“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


domingo, 6 de outubro de 2013

O Teu olhar me conduz


Olá amigos (as)!

Sabe aquela sensação de que precisamos nos renovar a cada passo que damos, mas mesmo assim o mundo parece fazer de tudo para desistirmos? Isso acontece porque desviamos o nosso olhar de Cristo. Quando desviamos nosso olhar, esquecemos do Cristo que vive em nós, esquecemos de viver como Ele. Então paramos de rezar, de ir às Missas, abandonamos o grupo de oração, deixamos de comungar. E aí a nossa Fé é testada, mas morre porque deixamos de praticá-la. Colocamos qualquer coisa no lugar que pertence a Deus em nosso coração. Já conversamos sobre Fé aqui no nosso blog, mas é sempre bom lembrar que mais do que palavras, o que o Senhor espera de nós é atitudes de Fé. Precisamos manter o nosso olhar fixo em Cristo para perceber que sem Ele somos fracos, com Ele nos guiando, o sofrimento é leve e podemos sim suportar as dores.
Todos precisamos nos fazer pequenos diante de Cristo porque Ele é maior que tudo que passamos, a resposta para nossas perguntas, o retorno no meio do caminho, o refúgio no meio das tempestades. Certa vez, ouvi falar na história de um Santo que tinha uma Fé viva, inabalável, silenciosa, mas firme. Ele não precisava dizer para todo mundo o quanto era "ligado" em Cristo, o quão intímo de Deus era,mas mesmo assim as pessoas perceberam que ele era diferente, perceberam suas atitudes deFé. O nome desse Santo era São Padre Pio de Pietrelcina. Procurei conhecer a vida desse santo, assisti ao filme, li livros e descobri que ele passou por várias provações durante sua vida, mesmo tendo os estigmas (o que o aproximou mais de Jesus), o Senhor permitiu  que Padre Pio passasse por momentos de "tristeza" porque Jesus era a alegria de sua alma. As pessoas ainda hoje o assemelham a Cristo.Não vamos contar a história desse Santo, mas busque conhecer um pouco da vida de alguém que seguiu Cristo como Maria, até o calvário. E não desista de perseguir os passos de Cristo, é Ele quem vai te guiar pelos caminhos sem tropeços. Busquemos essa mesma Fé viva, inabalável,silenciosa e firme que Padre Pio inspira nas pessoas.Voltemos o nosso olhar para Cristo mais uma vez!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*