“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


domingo, 29 de julho de 2012

Aguardo com esperança a JMJ Rio 2013, afirma Bento XVI


VATICANO, 29 Jul. 12 / 04:56 pm (ACI/EWTN Noticias).- Em suas palavras posteriores à oração do Ângelus, o Papa Bento XVI recordou a todos os jovens do mundo que dentro de um ano tem um encontro marcado entre os dias 23 e 28 julho de 2013 no Brasil, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que terá lugar no Rio de Janeiro.
O Santo Padre assinalou que dentro de um ano, precisamente neste período, será celebrada a JMJ na cidade do Rio do Janeiro, no Brasil. “Trata-se de uma preciosa ocasião para tantos jovens experimentarem a alegria e a beleza de pertencer à Igreja e viverem a fé”.
Na presença dos peregrinos presentes em Castelgandolfo Bento XVI afirmou: “Aguardo com esperança este evento, e desejo animar e dar as graças aos organizadores, especialmente à Arquidiocese do Rio do Janeiro, por seu compromisso na preparação com vivacidade a acolhida de quão jovens de todo o mundo tomarão parte neste encontro eclesial tão importante”.
Este fim de semana se realiza o maior evento pré-JMJ realizado até o momento no Brasil. Trata-se do Encontro “Preparai o Caminho”, que reuniu milhares de jovens no estádio do Maracanãzinho entre os dias 27 e 29 de julho.
O programa do evento se caracterizou pelas celebrações eucarísticas com a participação do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, do Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta e de Dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB. O evento foi marcado pelos concertos, conferências e o lançamento de uma campanha de arrecadação de fundos para a JMJ.
Para mais informações sobre a campanha de doação e como ajudar, visite:
http://www.rio2013.com/pt/noticias/detalhes/426/dom-orani-lanca-campanha-de-doacao-para-a-jmj-rio2013 
Fonte: acidigital

quinta-feira, 26 de julho de 2012

AMAR COM CORPO, ESPÍRITO E CORAÇÃO


O homem é um ser corpóreo. Apesar de estarmos representados pela matéria, o corpo não é um objeto entre outros objetos. Pelo contrário, o corpo é uma palavra, uma manifestação física e material do mundo espiritual e mental. Tudo o que pensamos reflete, inevitavelmente, em nosso corpo; da mesma forma, tudo o que sentimos também se manifesta fisicamente em nossa aparência. Por essa razão, devemos ser muito cuidadosos, tendo uma grande consciência de tudo o que pensamos e sentimos sobre nós mesmos e sobre os outros.
Aqueles que estão imersos em uma consciência espiritual e proporcionam harmonia, luz e compreensão do mundo, geralmente apresentam um olhar atraente, saudável e sua presença transmite paz. No entanto, todos aqueles que se machucam em pensamentos e ações, geralmente apresentam uma aparência desagradável, o que é apenas um reflexo do seu coração.
João Paulo II diz: “Seu corpo esteja a serviço do seu eu interior, os seus gestos e seus olhos são sempre um reflexo de sua alma”. A adoração do corpo? De novo não! A depreciação do corpo? Nenhum dos dois. Domínio do corpo! Sim!
Devemos parar nesse ponto para refletir na maneira como a natureza, sabiamente, determina que o corpo seja apenas um reflexo do que temos em nosso interior, de forma que nossos mais profundos segredos seriam revelados a partir de nossa aparência.
Fonte: Destrave 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Brasil “Bote Fé na Vida” marca contagem regressiva de um ano para JMJ Rio2013

Foto: Carlos Moioli (Jornal Testemunho de Fé)
Faltando exatamente 365 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, o setor de Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL) promoveu o Bote Fé na Vida – corrida e caminhada-, em diversas dioceses brasileiras na manhã do último domingo, 22 de julho. Só no Rio de Janeiro, cidade-sede do evento em 2013, cerca de sete mil pessoas participaram da corrida na praia de Copacabana, onde também serão realizados alguns dos atos centrais do encontro mundial dos jovens com o Papa.
Com um percurso de 3km, a corrida e caminhada começaram com a bênção do arcebispo do Rio e presidente do COL, Dom Orani Tempesta. "Estou achando muito bonito a adesão de tantas pessoas neste momento. Que todos possam voltar para suas paróquias e continuar os trabalhos de preparação da Jornada", enfatizou o prelado. 
De acordo com o responsável pelo Setor de Pré-Jornada, padre Jefferson Araújo, a corrida foi uma forma de divulgar o evento para as pessoas que não participam da Igreja. “Pensamos em ambientalizar a sociedade à realidade da Jornada, que não se prende a um evento dentro de Igreja, mas que mexe com a cidade inteira, com o país e com o mundo inteiro. São peregrinos de todos os lugares que vêm para o Rio”, ressaltou.
Ao todo 120 Dioceses realizaram o Bote Fé na Vida. Na Arquidiocese de Brasília, o início de chuva não tirou a animação dos quase 1.200 participantes que deram a volta pela Esplanada dos Ministérios em um percurso de 4km.

Jovem, reconheça a queda e levante a cabeça!


Quero lhe falar de uma história real… Trata-se da vida de um jovem que aos 25 anos de idade não tinha mais nenhuma perspectiva, não conseguia ver esperança, era só um vazio existencial.
Os dias iam passando e o desespero aumentava no coração por não avistar uma saída. A entrada para o mercado de trabalho lhe parecia muito difícil, sem faculdade e sem currículo, quem o contrataria e quanto ganharia? Pois quem ganha bem é quem tem um excelente currículo e uma boa formação acadêmica. Casar-se e formar família também era complexo, já que não conseguia dirigir a sua própria vida, então não conseguia mirar uma vida de fidelidade a uma única mulher, outro ponto se tornava mais distante ainda: ter filhos e dar-lhes educação moral e cristã.
Situações que resultavam numa conclusão: sem perspectiva profissional e sem perspectiva de ser bom esposo e bom pai. Além desses fatos, tinha jogado fora todas as oportunidades que estiveram em suas mãos, uma delas a carreira profissional de futebol de salão. O mais complicado para este jovem era achar que não tinha mais jeito de dar a volta por cima, não existia esperança em sair  do caos.
Não sei a sua idade, nem o que são as suas perdas. Só sei de uma coisa, em meio a uma situação de desesperança, é hora de tomar cuidado para não perder estes dois valores: a alegria e a esperança.
A letra da música diz: “reconhece a queda e não desanima, levanta sacode a poeira e da à volta por cima”. Jovem, é preciso reconhecer a queda, reconhecer a perda, reconhecer-se pequeno e não desanimar.
Consciente que para levantar e dar à volta por cima é preciso o auxílio de cima, do alto, do céu. Levante a cabeça, acredite, é possível começar um tempo novo! Levantar-se sem Deus é arriscado e levantar-se Com Deus é humildade.
“A alegria do coração é a vida da pessoa, tesouro inesgotável de santidade, a alegria da pessoa prolonga-lhe a vida. Tem compreensão contigo mesmo e consola teu coração; afugenta para longe de ti a tristeza. A tristeza matou a muitos e não traz proveito algum.” (Eclo 30,23-25). Essa passagem bíblica nos apresenta um valor que deve ser cultivado, a alegria. Jovem, não deixe que nenhuma perda lhe roube a alegria. Somente essa perda deve nos questionar: “sem mim nada podeis fazer”, viver a vida sem Jesus, isso sim é perder a esperança de dias melhores.
Jesus é o seu amigo e está junto de você nestes momentos tão difíceis. Jesus é o único que não pode se fazer presente na sua lista de perdas. “Eu vos chamo amigos” (Jo 15, 15).
O lindo desafio para este dia é virar a folha e começar a escrever um tempo novo. Coloque no inicio dessa folha “Jesus é meu amigo” e isso me basta para dar a volta por cima.
Este jovem hoje tem 43 anos de idade, casado há 15 anos e tem três filhos. Este jovem sou eu! Hoje sou “semeador de alegria e esperança” e aprendiz em descobrir valores em meio às perdas.  e nunca  me canso de repetir:  ”Com Deus Tem Jeito!”
Cleto

sábado, 21 de julho de 2012

Jovens do EJC: Amigos e irmãos, solidificados em Cristo, firmes na fé.

A FAMÍLIA É O PILAR MESTRE NA VIDA de cada um de nós, embora que às vezes diante de problemas do dia-a-dia ficamos até em dúvida, porém, nos momentos mais difíceis é lá onde encontramos força, aconchego, abrigo e uma palavra amiga para nos confortar e nos ajudar nesta longa caminhada da vida.
E falando em família, pensamos sempre na família EJC – Encontro de Jovens com Cristo que sempre nos surpreende com suas atitudes de jovens cristãos que brincam, se doam, fazem acontecer, riem, choram, aprontam, mas se amam e fazem jus aos ensinamentos vividos no encontro e nesta caminhada que trilhamos com tantas dificuldades.
Eles sempre buscam algo novo, algo que possa gerar comentários, bate papo e o mais importante, o amor entre todos da família EJC, que contagia e que faz unir cada vez mais esse grupo de irmãos e amigos. No próximo final de semana, essa família vai aumentar, pois novos jovens viverão este momento, o GRANDE ENCONTRO DO EJC, e que eles tenham verdadeiramente este encontro com Jesus, onde eles reflitam e vivam verdadeiramente a essência deste momento, e venham fazer a diferença no meio da família e da nossa comunidade.
Neste dia 20 de julho, dia do amigo, abrimos o Facebook e nos deparamos com esse vídeo feito pelo o jovem Felipe Kelvin e ficamos mais uma vez felizes pela demonstração de carinho e amizade por todos do EJC, e gostaríamos de compartilhar com você internauta amigo que acessa o nosso blog do EJC.
Chagas e Joaninha
Ver vídeo abaixo

quinta-feira, 19 de julho de 2012

HOMENAGEM ESPECIAL

Taizia ou Mya para os mais chegados...

Estamos aqui para marcar um dia que para muitos é o Dia do Amigo, mas Deus decidiu que uma pessoinha muito especial nascesse nesse dia tão especial... Você! Olhe que bênção: Deus te deu o Dom da Vida logo no dia do Amigo.  Deus não foi bom apenas com você, ele nos presenteou com uma pessoa doce, humilde, mansa que canta e encanta como os anjos do céu. Nós te encaramos como um verdadeiro presente. 

A cada dia que passa uma qualidade sua vem à tona e, pode não parecer, mas crescemos juntos com você. A cada dia que você fica mais confiante, confiamos juntos e ficamos fortes. Você é um dos brilhantes que enriquecem a joia que representa a nossa família. Queremos te parabenizar por este dia e por ser uma amiga e irmã tão essencial para nós. 

O mundo está preocupado, por que as pessoas verdadeiras e sinceras estão desaparecendo, nós tivemos sorte em ter uma pessoa tão verdadeira e sincera que se preocupa em ajudar a mãe, que se preocupa como estão os amigos e sempre manda um abraço quando estamos distantes. Você é um verdadeiro exemplo para as pessoas, pois não se deixa influenciar pelos problemas da vida e tem Deus como foco. Falando em Deus... Ele é o verdadeiro autor de tudo e, como você sabe, ele é um Pai que reconhece seus filhos e você é uma filha agraciada, abençoada e que se mostra digna até nos momentos de tribulações. Mario Quintana em seus versos e frases soube resumir bem o que é amizade: “Amizade é um amor que nunca morre”

E é essa forma de amor que vemos sair de ti, a amizade mais pura e sublime que já vimos. Por isso que falar de amigo é impossível não pensar em você. O que seria do mundo sem a amizade, sem aquela companhia que nos transmite segurança e paz, mesmo quando nosso mundo cai. E o que seria da nossa família EJC sem você? Agradecemos por todo o seu esforço para conosco e esteja certa que Deus reconhece aquele que esforça-se para Ele. Fique com Deus e um abraço bem apertado...

Da sua Família EJC.

Mensagem de reflexão


O essencial é divino e somente Deus pode nos dar
Todos nós, sem nenhuma exceção, precisamos nos encontrar com Jesus e desejar, do fundo do coração, esse encontro, porque esta é a nossa maior necessidade.
Nem nós mesmos, na maioria das vezes, sabemos discernir o que é essencial para a nossa vida, mas quando nos encontramos com o Senhor tudo passa a ter um novo sentido, um novo brilho, os nossos olhos ficam iluminados e tudo se faz novo. Desse modo, somos saciados por Deus em todas as nossas necessidades e aprendemos a discernir o que é importante e o que é essencial, porque, muitas coisas, são importantes, mas poucas são essenciais: o essencial é divino e somente Deus pode nos dar.
O desejo do Pai é que “todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade” (I Tm 2,4).
Deus sabe o que é bom para cada um de nós.
Senhor, nós confiamos na Sua bondade para conosco.
Luzia Santiago – Comunidade Canção Nova

domingo, 15 de julho de 2012

Homenagem do Grupo de Jovens Cristiforme ao seu fundador, Pe. João Júnior

Pe. João Júnior e Grupo de Jovens Cristiforme
Antes de o seminarista João Júnior vir estagiar em Jardim do Seridó, o trabalho dos grupos de jovens em nossa Paróquia era bom, porém necessitava de uma orientação e de um aprofundamento mais significativo que chegasse verdadeiramente nos jovens jardinenses.
Ao iniciar os trabalhos com a juventude, Júnior revolucionou a organização da antiga Pastoral da Juventude tirando os grupos de jovens dos bairros Bela Vista, Baixa da Beleza, COHAB, Batentes e Centro para juntar todos no Centro Pastoral formando um único grupo de jovens do atual Setor Juventude. Através de uma estruturação baseada na Espiritualidade da juventude missionária que contém Formação, Espiritualidade, Missão e Lazer, foi criado o Grupo de Jovens CRISTIFORME sobre a orientação de Júnior e Irmã Helena.
Querendo que os jovens assumissem sua fé com responsabilidade e empenho de alma missionária, incentivou uma coordenação composta por jovens do mesmo, para levar adiante e de forma mais coerente o trabalho com a juventude de Jardim do Seridó. Nesse compasso o grupo desempenha várias ações na comunidade e na internet por meio do blog, além dos outros recursos midiáticos, que contribuem para o crescimento da evangelização em nossa Paróquia.
Seguindo esse ritmo, o CRISTIFORME já tem mais de um ano de caminhada e atualmente conta com a faixa de mais ou menos noventa integrantes. É com esse senso de gratidão, que o CRISTIFORME homenageia Padre João Diniz do Nascimento Júnior (Padre Juniorzinho) por toda a dedicação e empenho no trabalho com a juventude, não só de nossa Paróquia, mas de toda Diocese de Caicó, do qual, ele é coordenador Diocesano do Setor Juventude.
 Pedimos ao Senhor da messe que o abençoe nessa nova caminhada e lhe dê forças para exercer o seu sacerdócio, a exemplo do mestre, que disse: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração” (Mt.11,29).
Pe. JOÃO JÚNIOR: o maior presente que você pode nos oferecer é dar continuidade a essa missão tão importante que você fez nascer nos nossos corações, porque como diz São Paulo: “Você é responsável por aquilo que cativas”.
Desejamos que seja um Santo Sacerdote e que viva com coerência aquilo que prometeis ao Senhor no dia da sua ordenação.
“Tu és Sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedec”. (Hb 5,6)

sábado, 14 de julho de 2012

Oração Oficial da JMJ Rio 2013 é apresentada aos jovens


Da Redação, com Arquidiocese do Rio
Na noite desta sexta-feira, 13, jovens do mundo inteiro, em especial os cariocas, puderam conhecer a Oração Oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). Os jovens estiveram reunidos no Centro da capital carioca para testemunharem sua alegria e vida de oração para a sociedade. Junto com eles, o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, rezou, louvou, adorou e agradeceu a Deus por mais esta graça de poder ter uma oração que possibilitará a unidade e a intercessão de todo o povo de Deus em favor da JMJ Rio2013.

Dom Orani, que também é Presidente do Comitê Organizador Local da Jornada (COL), anunciou a Oração Oficial da JMJ Rio2013 após uma Missa realizada no Largo da Carioca, no Centro da cidade. Além disso, o arcebispo enviou uma mensagem fraterna a todos os bispos do Brasil animando-os e convidando-os a promover a utilização da oração em suas dioceses em todas as missas dominicais, nos espaços em que os padres acharem oportunos.
“Pensar na Jornada Mundial da Juventude é pensar numa realidade próxima e de grande impacto na vida dos nossos jovens e de toda a Igreja no Brasil. Para isso, sabemos que o caminho mais seguro nesta construção, é a oração. A Jornada, primeiramente, só é possível por meio das nossas orações e constante entrega a Deus, oferecendo todos os nossos sacrifícios diários, por amor a Deus e em prol dos frutos do evento”, afirmou Dom Orani em sua mensagem.
Logo após o anúncio, os jovens saíram em procissão com 375 velas pelas ruas do Centro da Cidade, até a Igreja de Sant’Ana (Praça Cardeal Leme,11), Santuário de Adoração Perpétua, onde participaram da Vigília dos Jovens Adoradores até às 6h de sábado, 14. Em sua 9ª edição, a Vigília dos Jovens Adoradores desta vez teve como lema “Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente” (Jo 10,10), o mesmo da JMJ de 1993 em Denver, nos Estados Unidos. 
Conheça a Oração Oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013):
Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste
homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle proclamassem a
Boa-Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que
brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do
Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto
do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos
conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os
jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te
encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia, para
percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova
evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua
Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens
para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos
quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se
grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de
um mundo novo.
Amém!
Fonte: canção nova

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Castidade: sem ela não se alcança a firmeza


COMO VIVER A CASTIDADE NO NAMORO?

Tenho recebido muitos e-mails de jovens que me perguntam como viver a castidade no namoro; como vencer o vício da masturbação, entre outros. Certamente para o jovem cristão hoje, no meio deste mundo erotizado, viver a castidade é uma conquista heroica; pois tudo o convida a manter vida sexual antes do casamento.  Os filmes pornográfico são abundantes nas locadoras, nos canais de TV por assinatura; as músicas estão repletas de letras excitantes; os rebolados indecorosos de moças seminuas na TV, etc., lançam pólvora no sangue dos rapazes e das moças.
Então, para viver na castidade hoje, como Deus manda no Sexto Mandamento (Não pecar contra a castidade), o jovem precisa ter muito amor ao Senhor. Só trocamos um amor por outro maior, diz o ditado. Só o amor a Jesus Crucificado por nós poderá ser para o jovem de hoje um forte motivo para ele ser casto e aceitar o que o Papa Bento XVI tem chamado de “martírio da ridicularização”, diante dos que zombam de nossa fé.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Aprenda com as virtudes de um Papa santo


Beato João Paulo II vivia mergulhado na oração
O instinto do povo não se enganava quando, desde o início do pontificado de João Paulo II, via no Papa Wojtyla um homem de Deus. Sua fé era notada no calor sereno e viril de sua voz, no olhar profundo, afetuoso e calmo, na paz com que abraçava seu serviço sacrificado e incansável e com que aceitava as adversidades, doenças e dores como vindas das mãos de Deus.
A fé, segura, sólida e feliz, pode-se dizer que saía por todos os poros de seu corpo e de sua alma. Acreditava mesmo em Deus, acreditava mesmo em Jesus Cristo, único Salvador do mundo; acreditava plenamente no chamado de todos à salvação que está em Cristo Jesus; acreditava, com confiança de filho, na intercessão da santíssima Virgem Maria, em cujos braços maternos se abandonara muito cedo, declarando-se Totus tuus! - Todo teu!
Diz-se, com toda a razão, que a oração é o espelho da féÉ por meio dela que a alma se une a Deus em plena intimidade; é pela oração, amorosamente contemplativa, que os traços de Cristo se imprimem na alma; é por ela que os olhos vêem o mundo, a história, os homens - cada homem - com a própria visão de Deus; e é pela oração que se pode chegar a dizer como São Paulo: "Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" (Gál 2,20).
Pois bem, João Paulo II vivia, literalmente, mergulhado na oração. E isso, mesmo para os que o ignoravam, notava-se de uma forma indisfarçável. Desde o início de seu pontificado - continuando, aliás, com seus antigos hábitos de padre e de bispo - , levantava-se às 5h30 e, depois de se arrumar, ia imediatamente à capela para fazer mais de uma hora de oração íntima, ajoelhado diante do sacrário, perante um crucifixo e uma imagem da Virgem Negra de Czestokowa.
No seu penúltimo livro, 'Levantai-vos! Vamos!', o próprio Papa fala da alegria de ter a capela tão perto das dependências onde trabalhava: “A capela fica tão próxima para que na vida do bispo tudo - a pregação, as decisões, a pastoral - tenha início aos pés de Cristo, escondido no Santíssimo Sacramento [...]". Estou convencido de que a capela é um lugar de onde provém uma inspiração particular. É um privilégio enorme poder habitar e trabalhar no espaço dessa Presença que atrai como um potente ímã. “Todas as grandes decisões - comentava um dos seus ajudantes - tomava-as de joelhos em frente ao santíssimo Sacramento”.
A capela era, realmente, o ímã constante, irresistível, do dia a dia de João Paulo II. Nela, além da oração matutina e da celebração da Santa Missa, ele rezava,  todos os dias, a Liturgia das Horas. Na capela, muitas vezes, das 9h30 às 11h00, ele se dedicava a escrever, anotando sempre no cabeçalho de cada folha uma oração abreviada, uma jaculatória.  
Naquele lugar, guardava o que ele chamava a “geografia da sua oração”, pois, no interior da parte de cima do genuflexório, as freiras que cuidavam da casa pontifícia deixavam centenas de folhas datilografadas, com pedidos de oração pessoal enviados, por carta, ao Papa por fiéis de todo o mundo; intenções pelas quais fazia questão de rezar. Conta-se que um dos seus secretários, o padre John Magee, procurou certa data o Papa nos seus aposentos e não o encontrou. Foi-lhe indicado que o procurasse na capela, mas não o viu. Sugeriram-lhe, então, que olhasse melhor, e lá descobriu efetivamente o Santo Padre, prostrado no chão, em adoração, diante do Sacrário.
Esse clima de oração, estendia-se, como uma onda cálida, a todas as atividades do dia. João Paulo II rezava constantemente entre as diversas reuniões, a caminho das audiências, no carro, num helicóptero… Num terraço do Palácio Apostólico, onde mandara colocar as catorze estações da Via Sacra. Praticava essa devoção todas as sextas-feiras do ano e, na Quaresma, todos os dias. Rezava o terço em diversos momentos da jornada, até completar o Rosário. 
Um detalhe simpático: só se dedicava ao descanso, após o almoço, uns dez minutos; depois dos quais, enquanto outros repousavam, passeava pelos jardins do Vaticano rezando o terço.
Padre Francisco Faus
http://www.padrefaus.org/
Fonte: Canção Nova

sábado, 7 de julho de 2012

Jovens do EJC de Jardim do Seridó realizam momento de oração em REDE SOCIALEJC


“Avançar para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”.Lc 5,4
É cômodo demais esperar que as pessoas venham até nós… precisamos lançar as redes, fazer por onde, buscar mais almas para Deus. Jesus é o Senhor, ontem hoje e sempre, e por isso precisamos avançar em águas mais profundas… Anunciar ao mundo esta verdade.
Clique na imagem para ampliá-la
E com este pensamento os jovens do EJC – Encontro de Jovens com Cristo da paróquia de Jardim do Seridó em meio a tantas atribulações, desconfortos e coisas negativas relacionadas às redes sociais na internet, eles decidiram fazer a diferença e se uniram em um momento de oração nesta quinta-feira(05) ao meio dia no FACEBOOK e realizaram um momento forte de oração com muitos jovens sedentos de JESUS CRISTO, rezando, pedindo, agradecendo e partilhando em rede A PALAVRA, em prol de todos que irão servir e viver o grande encontro do EJC no final deste mês de julho de 2012 em Carnaúba dos Dantas. Eles viveram uma experiência diferente, inovadora e ficaram fascinados com a participação e a interação dos jovens, e que os mesmos já estão articulando outros momentos de espiritualidade.
Clique na imagem para ampliá-la
Parabéns aos jovens pela iniciativa... precisamos realmente lançar essas redes em águas bem mais profundas, com coragem, inovação e procurando usar artifícios que possam difundir a palavra de Deus em todos os lugares, inclusive nas REDES SOCIAIS. Amém!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Setor Missionário Santa Maria Gorete acolhe Terço dos Homens em uma noite de acolhimento às famílias e a comunidade


Nesta quarta-feira o Setor Missionário Santa Maria Gorete acolheu os homens do grupo de oração “Terço dos Homens” de nossa paróquia. Os homens do terço participaram  da segunda noite da Festa de Santa Maria Gorete com Terço das Famílias em um grande momento de fé e devoção à Maria mãe de Jesus e nossa. 
Dando continuidade a festa, teremos nesta quinta-feira a celebração da novena às 19:00 horas e na sexta-feira o encerramento com a celebração da Santa Missa às 19:30 horas com o pároco Pe. Amaurilo José da Silva.
Venham todos. Participe!!!






quarta-feira, 4 de julho de 2012

QUEM É JESUS CRISTO?


Jesus é a figura central do cristianismo
Para a maioria dos cristãos Jesus é Cristo, a encarnação de Deus e o "Filho de Deus", que teria sido enviado ao mundo para salvar a humanidade. Acreditam que foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos e ressuscitou no terceiro dia (na Páscoa). Os quatro evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) são a principal fonte de informação sobre Jesus.
Embora tenha pregado apenas em regiões próximas de onde nasceu, a província romana da Judéia, sua influência difundiu-se enormemente ao longo dos séculos após a sua morte, ajudando a delinear o rumo da civilização ocidental.
Três dos evangelhos (Mateus, Marcos e Lucas) são conhecidos como sinópticos devido às suas semelhanças. João, por seu lado, "é uma produção independente, apresentando os dizeres de Jesus Cristo na forma de discursos se torna diferente do que contam os outros três".
De acordo com alguns historiadores, estes textos foram escritos entre setenta a cem anos após a morte de Cristo. Eles recontam em pormenores a vida pública de Jesus, ou seja, o período de pregações nos últimos anos da sua vida. No entanto, há limitadas informações sobre sua vida privada. Dos quatro evangelhos, apenas Mateus e Lucas dão relato da origem de Jesus.

HOMENAGEM ESPECIAL

Lucas Artur

Lucas...
Queríamos te escrever uma mensagem bem legal, mas bem legal mesmo, diferente de todas aquelas que você já leu um dia. Uma mensagem que enchesse sua noite de estrelas e sorrisos, ao nível do seu merecimento. Que a felicidade que estamos te desejando hoje, dissemine por todo o sempre. Que bom que você existe e como é maravilhoso para todos nós, que fazemos parte do seu cotidiano, podermos te chamar de irmão. Que a paz de Deus te ilumine para que você consiga vencer todas as barreiras da vida, com otimismo e muito amor, pois assim, um dia você encontrará um belo jardim. Jardim esse que resplandecerá as realizações dos seus desejos mais íntimos.
A vida é cheia de altos e baixos e muitas vezes perdemos o desejo de continuar a nossa caminhada, pois forças negativas tentam nos separar do nosso bem maior. Sabemos que com você não é diferente, que há dias em que você não estar para festas. Mas nesses dias, lembre-se que você tem anjos/irmãos que te admiram e que são capazes de se desfazerem de suas asas para curar sua dor. E não pense que foi por acaso que você entrou na nossa vida. Deus veio revelar a alguns de nós que você tem uma grande missão aqui na terra. Ele disse que você faria muitas pessoas felizes, e é isso que você vem fazendo. Mas lembre-se também que grandes poderes e dons nos exigem grandes responsabilidades...
Meu irmão, hoje analisando como Você é, chegamos a uma pequena conclusão:
Como esse Deus és tão Grandioso na jornada da sua vida, pois se você não percebeu todo o seu caminho, foi traçado, guiado e principalmente cuidado por essas poderosas mãos, que teve a ousadia de hoje te fazer uma pessoa melhor; e pode fica na certeza que as mesmas mãos estarão na frente desse espetáculo só esperando a sua maravilhosa chegada, lhe trazendo ensinamentos de sobra para que confie mais no que ele tem para Você. 
Tem momentos na vida que precisamos nos entregar mais, não se entregar a uma vida qualquer, mais a essa vida, que foi garantia e presente de confiança, estabelecida do mais belo amor entregue aos nossos pais, pois eles foram instrumento para a realização de um sonho, sabe que sonho é esse?  Trazer para um mundo uma criatura capaz de fazer a diferença e mudar a vida de muitas pessoas, com um simples gesto chamado: presença.
Que nesse mais um ano da sua inesquecível jornada, você possa analisar tudo que Deus já te deu, e ver se realmente valeram à pena, até aqueles momentos que te causaram dor, mais que te ensinaram muito a ser o que é agora. Que você, não só hoje, possa agradecer cada momento, cada vitória, cada conquista e cada barreira, pois estas te fizeram enxergar um novo mundo, e buscar cada vez mais um aperfeiçoamento pessoal. E não se esqueça de agradecer principalmente pelo dom da vida, que estabeleceu um Lucas com uma personalidade única, inspirada na graça e nas bênçãos desse maravilhoso Deus.
Finalizamos te desejando um maravilhoso aniversario, e que Deus te guie nessa grande jornada que te reserva muitas surpresas. Obrigado por fazer parte das nossas vidas, e nos deixar, fazer parte da sua.
Um abraço Especial de todos que fazem parte da sua Família EJC.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Mensagem de Reflexão


“Noventa e nove ou mais “

Caros leitores,

Quando somos crianças, buscamos em nossos pais a segurança para dar o primeiro passo, para ir ao primeiro dia na escola e contamos com eles para qualquer momento da nossa vida. Com Deus aprendemos a confiar nEle  conforme conhecemos e reconhecemos Jesus como o Bom Pastor. Sem deixar de lembrar que Deus é mais que Pai. Confira na Biblía a parábola da Ovelha Perdida no Evangelho de São Lucas capítulo 15 3-7.
Jesus nos conta que um pastor tinha cem ovelhas para cuidar e proteger, de repente uma desapareceu e ele deixa as noventa e nove para trás e vai procurar essa que se perdeu.  Deus age assim conosco, Ele deixa aqueles que estão seguros no caminho certo  e vai buscar aquele filho(a) amado que se perdeu. Já parou pra pensar no motivo de Jesus contar essa parábola? O que Jesus quer dizer a cada um de nós com essas palavras?  Ele não nos abandona nunca.Deus ama todos os seus filhos e se alegra quando estamos unidos a Ele e não desiste daquela ovelha que se distraiu e não ouviu a  Sua voz, a voz do Verdadeiro Pastor.
Essa ovelha saiu  de perto do seu rebanho e se perdeu, desviou seu olhar do pastor e procurou outros campos.  Por onde andava, não encontrou nenhum campo melhor do que aquele que estava com suas irmãs (aos) e não tinha mais o cuidado daquele pastor que a amava . Ela quis, mas  não sabia  como voltar, não sabia qual o caminho de casa. Se feriu e  ficou assustada por estar perdida.  A voz que ouvia não era que a guiava para um campo farto, ela estava cansada. Tinha como conpanheiro  apenas o arrependimento de ter saído de perto da família. Ninguém cuidava dela, ninguém a orientava para voltar.
O pastor  percebeu que faltava uma ovelha e se preocupou com aquela que tinha partido, sabia que ela não estava bem e saiu a sua procura, deixou aquelas ovelhas ali porque sabia que estavam em seguras e saiu à procurar aquela que estava perdida.  Aquele pastor não  precisou contar quantas ovelhas tinha para saber que estava faltando uma. Jesus conhece o seu rebanho, simplesmente estaá faltando uma para cuidar. Será você ? Eu?...?
Nos coloquemos no lugar daquela  ovelha  e  aquele pastor é Jesus que caminhou com o coração apertado de preocupação e não parou de procurar até nos encontrar em campos que não são dele, ferido (a), sozinho(a), assustado(a). Ele a chama pelo nome,  e a ovelha ao reconhecer a voz do seu pastor, levanta-se com novas forças e vai ao encontro dele.  Eles se olham nos olhos e o pastor vendo como ela estava cansada a carregou nos ombros de volta ao seu campo feliz por tê-la resgatado.
Realmente, a ovelha da parábola sou eu e você. Quando nos perdemos, Jesus vai até onde estamos para nos resgastar, e percorre grandes distâncias por você e por mim somente  por amor. Não importa a quantidade de ovelhas, Jesus sempre vai nos buscar porque sabe que só Ele pode oferecer verdes campos, Ele sabe quando estamos longe. Perceba as vezes que Deus te buscou onde você estava e te carregou nos ombros porque você estava cansado demais para andar, perceba  as vezes que você se assustou por ter percebido o quão longe estava e não sabia como voltar, os momentos de solidão e desejo profundo de reencontrar o caminho, de ouvir a voz de Deus te guiando. Quantas vezes deixamos de ouvir a voz do Bom Pastor e ouvimos qualquer outra voz que nos seduz e engana  até nos levar para longe dos cuidados de Deus?
Sou grata a Deus por ser essa ovelha que Ele sempre vai procurar e não desiste de mim.
“A ovelha sou eu.”


Deus mostrou o Evangelho de São Lucas 15.3-7 que fala da Ovelha Perdida. Faça a experiência de se colocar no lugar dessa ovelha que se distraiu e seguiu por um caminho distante do cuidado do pastor.

Por: Conceição (jovem do EJC)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*