“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


domingo, 15 de julho de 2012

Homenagem do Grupo de Jovens Cristiforme ao seu fundador, Pe. João Júnior

Pe. João Júnior e Grupo de Jovens Cristiforme
Antes de o seminarista João Júnior vir estagiar em Jardim do Seridó, o trabalho dos grupos de jovens em nossa Paróquia era bom, porém necessitava de uma orientação e de um aprofundamento mais significativo que chegasse verdadeiramente nos jovens jardinenses.
Ao iniciar os trabalhos com a juventude, Júnior revolucionou a organização da antiga Pastoral da Juventude tirando os grupos de jovens dos bairros Bela Vista, Baixa da Beleza, COHAB, Batentes e Centro para juntar todos no Centro Pastoral formando um único grupo de jovens do atual Setor Juventude. Através de uma estruturação baseada na Espiritualidade da juventude missionária que contém Formação, Espiritualidade, Missão e Lazer, foi criado o Grupo de Jovens CRISTIFORME sobre a orientação de Júnior e Irmã Helena.
Querendo que os jovens assumissem sua fé com responsabilidade e empenho de alma missionária, incentivou uma coordenação composta por jovens do mesmo, para levar adiante e de forma mais coerente o trabalho com a juventude de Jardim do Seridó. Nesse compasso o grupo desempenha várias ações na comunidade e na internet por meio do blog, além dos outros recursos midiáticos, que contribuem para o crescimento da evangelização em nossa Paróquia.
Seguindo esse ritmo, o CRISTIFORME já tem mais de um ano de caminhada e atualmente conta com a faixa de mais ou menos noventa integrantes. É com esse senso de gratidão, que o CRISTIFORME homenageia Padre João Diniz do Nascimento Júnior (Padre Juniorzinho) por toda a dedicação e empenho no trabalho com a juventude, não só de nossa Paróquia, mas de toda Diocese de Caicó, do qual, ele é coordenador Diocesano do Setor Juventude.
 Pedimos ao Senhor da messe que o abençoe nessa nova caminhada e lhe dê forças para exercer o seu sacerdócio, a exemplo do mestre, que disse: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração” (Mt.11,29).
Pe. JOÃO JÚNIOR: o maior presente que você pode nos oferecer é dar continuidade a essa missão tão importante que você fez nascer nos nossos corações, porque como diz São Paulo: “Você é responsável por aquilo que cativas”.
Desejamos que seja um Santo Sacerdote e que viva com coerência aquilo que prometeis ao Senhor no dia da sua ordenação.
“Tu és Sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedec”. (Hb 5,6)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*