“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


domingo, 1 de abril de 2012

MENSAGEM DE REFLEXÃO


“Jovens, precisamos de mudança”
É preciso crer que sim, embora tudo em volta diga que não.
A história tem que mudar... Nós precisamos não nos contentar com a maneira que as coisas tem andado, não podemos nos acomodar com o pecado e a estrutura de desunião que acontece em nosso mundo. Precisamos reagir. E a reação, às vezes, custa da gente o perdão, custa da gente dizer não pra nós mesmos, dizer não pra aquilo que a gente tem vontade de fazer, de vingar, de se sentir justiçado, de descontar a raiva nos outros, enfim, de ser desumano. É apartir daí que precisamos refletir que não da mais para viver dessa maneira, temos que buscar esse Deus que nunca nos deixou cair nos abismo dessa vida, que às vezes é tão cruel, esse Deus que és tão grande e se torna tão pequeno só para se desfrutar desses corações tão aflitos.
Tudo o que acontece hoje, só me faz perceber que tenho que valorizar as pessoas que estão do meu lado, que compartilham comigo todas as alegrias e principalmente as tribulações, as pessoas que olham nos meus olhos e falam da maneira mais certa o que eu preciso ouvir naquele determinado momento, e com isso me fazer refletir que apesar de pecador elas estão querendo cada vez mais está do meu lado, e da sua forma me fazer ver que a vida não é só flores. Quando o EJC entrou na minha vida comecei a entender as pessoas de uma maneira muito diferente, não me satisfaz mais querer uma amizade só por vontade, quero amizade pelo prazer de ter a pessoa do meu lado, pelo prazer de saber que essa pessoa é imagem e semelhança de Jesus Cristo, e junto comigo desfrutaremos de um mundo, com mais dignidade. Me satisfaz pessoas humildes, solidárias e que reconhece que “A nossa existência estar ligada aos outros.” (Palavras de Bento XVI), e foi daí que comecei a entender que precisamos de mudança.
As mudanças hoje são tão difíceis. Sabe por quê?
Porque nenhum no mundo sabe o valor que a outra pessoa tem, estão usando e abusando com todas as coisas espirituais que Deus foi capaz de nos entregar, para que através delas possamos enxergar nas pessoas, o que deveríamos encontrar em nós mesmos, e com isso viver num mundo muito melhor. A revolução do amor tem que ser grande e intensa e nós precisamos confiar que esse amor pode mudar o mundo, precisamos acreditar que sempre há tempo e que talvez o tempo de recomeçar seja esse aqui mesmo, seja esse o momento. Que Deus nos dê momentos de alegria e reconciliação porque cada um de nós foi chamado a viver o amor de família.
Caros leitores as Obras de Deus é tão maravilhosa, que se a gente analisar não dar para perde tempo pensando no pior, falo por experiência própria, pois vim entender isso agora, olhe que sempre fui igreja, mais que nunca cai na realidade que o Senhor sempre torna do mais difícil o Melhor. Vamos viver mais o hoje, pois não é por acaso que Jesus fez da gente, seres humanos, capazes de cair e principalmente levantar, e através da queda aprendermos a confiar na sua palavra, que no sustenta de todas as maneiras. É preciso confiar nesse Deus que és maravilhoso, e está presente em sua vida..
Hoje, acredito que nós que estamos no EJC e fazemos parte de uma família percebemos o valor de uma mudança intensa... Mas é bom lembrar que toda mudança tem que começar de você mesmo, tente andar sempre no caminho de Jesus que ele te guiará nesse mundo, e com você fará dele um mundo muito melhor.
Pra finalizar Quero que vocês saibam...
“Os dias correm, somem, e com o tempo não vão voltar e que só há uma chance pra viver. Não perca a força, e o sonho, não deixe nunca de acreditar, que tudo vai acontecer.” Obrigado pela atenção, e tomara que possa refletir que PRECISAMOS MUDAR., e nessa mudança valorizar mais o que Deus tem para nós nesse momento..
Obrigado..
Por: Felipe Kelvin. 




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*