“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


segunda-feira, 5 de março de 2012

Campanha “Faça milhões de amigos” cadastra famílias para acolhida na JMJ Rio 2013



A Arquidiocese do Rio de Janeiro lançou no último domingo, 04/03, a campanha de hospedagem para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013. Com o lema “Faça milhões de amigos” a ação é decisiva para a acolhida dos jovens que virão, de diferentes partes do mundo, participar do encontro com o papa Bento XVI na capital carioca.
Em entrevista ao site oficial da JMJ Rio 2013, a responsável pelo setor de hospedagem do evento, Irmã Graça Maria, afirmoun que o foco prioritário são as famílias da região central do Rio e da cidade de Niterói. As hospedagens serão em casas de família e outros espaços públicos disponíveis, como escolas públicas e particulares, ginásios de esportes e centros comunitários. “Locais que sejam seguros e cobertos para que o peregrino possa ser alojado para pernoite”, afirmou a religiosa.
A campanha de hospedagem pretende chamar a atenção das famílias sobre a importância do acolhimento. “Ao exercitar uma das obras de misericórdia: ‘dar pousada ao peregrino’, a família sentirá a alegria e a oportunidade de dar testemunho e vivenciar sua fé e o dinamismo dos jovens de outras cidades, países e até mesmo continentes”, explica Irmã Graça. A meta é conseguir 500 mil hospedagens até julho deste ano, e 2 milhões até março de 2013.
O cadastro para as famílias que desejarem hospedar os peregrinos da JMJ pode ser feito via internet, ou mesmo nas paróquias da cidade. A distribuição dos peregrinos deverá considerar a facilidade com o idioma. Sempre haverá um voluntário que fale o idioma do grupo em cada local. “O peregrino utilizará o alojamento e casas apenas para o pernoite e higiene pessoal, ficando o mesmo, durante todo o dia, em função das programações da Jornada”, esclareceu a religiosa.
Mais informações estão disponíveis no site da JMJ: www.rio2013.com
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*