“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cristo Redentor será o embaixador da JMJ 2013


Da Redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro
Cristo Redentor foi escolhido para levar o nome do Rio de Janeiro aos quatro cantos do mundo em uma exposição itinerante
O Cristo Redentor será o embaixador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho de 2013. O maior cartão postal do Brasil foi escolhido para levar o nome da cidade aos quatro cantos do mundo em uma exposição itinerante, lançada oficialmente nesta quarta-feira, 21, no Palácio Laranjeiras.
Segundo o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, levar a imagem do Redentor a tantos países, nessa exposição itinerante, mostra que o Rio de Janeiro é uma cidade aberta a todos. 
"O Cristo é o símbolo maior do Rio de Janeiro e, dessa maneira, ele é não somente um receptor de todos os turistas e peregrinos, como ele também, com os seus braços abertos, avança em direção às demais culturas e países, mostrando que o Rio é uma cidade aberta e acolhedora", afirmou.
A exposição "Cristo Redentor para Todos" ainda não teve a programação divulgada, mas o diretor geral do projeto dos 80 anos do Cristo Redentor, Eduardo Maruche, adiantou que a mostra trará a história do monumento e também apresentará em workshops informações sobre o Rio de Janeiro, destacando suas belezas naturais e a infraestrutura que está sendo organizada para o evento mundial de 2013.
"A exposição vai contar também toda a trajetória do Cristo Redentor, desde a sua criação até os dias de hoje. Isso é muito importante porque muita gente acha que o Cristo foi uma doação dos franceses. Então contaremos que o Monumento foi criado por brasileiros e que tem uma gestão da Igreja católica", afirmou Eduardo.
Outra novidade é que a réplica do Cristo Redentor, que tem mais de três metros de altura, irá peregrinar por alguns estados brasileiros junto com os símbolos da JMJ - a cruz e o ícone de Nossa Senhora. Desde setembro, os símbolos percorrem as principais arquidioceses do país para preparar o coração da juventude para a JMJ 2013
Fonte: canção nova

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*