“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mensagem de reflexão


AMIGOS SÃO APENAS AMIGOS
Olá meus amigos!!
A amizade só dura assim como no amor, respeitando seus limites, privacidades e confiando um no outro...
Reflitam!!
Numa cidade distante no interior da China, dois amigos foram presos e obrigados a viverem com uma corrente entre eles. A corrente que ficava presa em seus pés mal os permitia ficar muito longe, mas eram dois amigos muito unidos. Presos, saiam juntos para ver o sol, iam juntos para o refeitório, ficavam horas no pátio conversando e sempre um concordando com o outro. A liberdade chegou, foram soltos, mas obrigados a continuar com aquelas correntes em seus pés.
Estavam livres era tudo o que queriam dois amigos livres para fazer o que quisessem, porém acorrentados. Os dias passaram até que num certo dia um amigo quis ir a uma praça e outro amigo estava muito cansado queria ficar em casa. Naquela época muito remota e poucas opções lhe restavam. Tinham que cumprir severamente a ordem de não remover a corrente. Ali existiu a primeira reflexão de pensamentos diferentes, mas naquele dia se acertaram e foram para a praça, no dia seguinte outra divergência um amigo queria ir caminhar um pouco e outro ir para a praça, segunda divergência. Aquela situação já estava se tornando intolerante, pois não tinham mais a liberdade de serem e fazerem o que queriam.
Certo dia um amigo falou para o outro, por que brigamos se estamos livres, estamos apenas acorrentados, mas isso não é nada para grandes amigos como nós. O outro amigo disse ser amigo é entender, ajudar, construir e somar, mas viver a vida do outro não é amizade é obsessão.
(Fernando Lapolli)
Queridos Amigos!!
Assim como você tem suas vontades, desejos a outra pessoa que está ao seu lado também tem. O respeito e a confiança são essenciais em um relacionamento. Amigos não são apenas amigos, os amigos são muitas vezes nosso chão (não para pisar, mas com forma de proteção, nosso porto seguro)... Devemos sempre compartilhar as nossas afinidades e preservar as nossas diferenças!
Um ótimo fim de semana!
Fonte velho sábio

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*