“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lançado subsídio de preparação ao 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude


Já se encontra disponível para download no site da Pastoral da Juventude www.pj.org.br/enpj o subsídio do 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ), que será realizado de 8 a 15 de janeiro de 2012, em Maringá (PR). O material, que tem roteiros de ofícios, encontros e reuniões é destinado a grupos de jovens de todo o Brasil.
O roteiro da celebração propõe a construção e o envio de um retalho de pano com os sonhos dos jovens. Durante o 10º ENPJ os retalhos serão unidos formando uma grande colcha, simbolizando os sonhos da juventude brasileira.
O subsídio foi desenvolvido a partir da reflexão do tema, “Somos Igreja Jovem”, do lema, “Na ciranda da vida, a nossa missão é amar sem medida”, e da iluminação bíblica, “Ele, tendo amado os seus, amou-os até o fim” (Jo 13, 1).
Pela primeira vez no sul
Realizado a cada três anos, o Encontro Nacional é um momento em que a Pastoral da Juventude se reúne para refletir, partilhar e celebrar a vida e a caminhada dos grupos de jovens.
É a primeira vez que o encontro será realizado na região sul do país. A previsão é reunir cerca de 600 jovens de todo Brasil, representando a juventude das dioceses onde existe Pastoral da Juventude articulada.
Por CNBB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*