“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

JESUS, O SOL QUE ILUMINA TODAS AS JORNADAS!


Fico imensamente feliz em acompanhar esse evento fantástico, que é como uma imensa LUZ no meio das trevas que envolvem o nosso mundo.
Meu maior desejo e meu maior plano para 2011 era estar lá, porém, Deus, em Sua infinita sabedoria, definiu que não, que eu deveria estar aqui e ELE como sempre acertou…
A Jornada Mundial da Juventude acontece num momento crucial para nós jovens, em especial para nós brasileiros, num momento em que a sociedade questiona tanto os valores da família, da religião e quando vemos tantas coisas invertidas, tantos abandonando a Igreja….
Vemos despontar diante de nossos olhos milhares de jovens unidos por uma só causa, por um só coração junto ao nosso Papa Bento XVI. Recordo-me de que alguns amigos, ao presenciarem o Papa por ocasião da canonização de Santo Frei Galvão, ao verem o papamóvel passar bem pertinho deles, sentiram uma alegria indescritível, a qual mal cabia em seus corações. Presumo que os jovens do mundo, em especial os que estão em Madri, sentem a mesma coisa.
E estes dias me levaram à reflexão de que não é só em Madri, não é somente nestes dias que acontece a JMJ, pois ela acontece todos os dias, todos os finais de semana nas milhares de paróquias espalhadas pelo mundo. São jovens que se doam no anonimato, no meio das tribulações e perseguições deste mundo.
São jovens que, dentro de seu contexto social, lutam para fazer a diferença, lutam para não ser engolidos pela alienação e, principalmente, pela indiferença que assola a humanidade nestes dias. São jovens que erram como todos os outros, mas com a diferença de que sempre que caem olham para cima e veem o grande Sol da humanidade, que é Jesus Cristo, iluminando seus caminhos.
Estejamos atentos à jornada em nossas comunidades para que ela seja guiada por esse Sol, que é Jesus, e que nestes dias tem brilhado com força máxima em Madri, para que possamos ver e sentir a presença do Mestre.
Aos que estão em Madri, que estes dias transformem suas vidas e a de todos que encontrarem no retorno, a todos nós que jamais nos esqueçamos de que é somente se pondo a caminho que veremos e sentiremos o calor e a alegria deste Sol, que é Jesus.
Por Eliana Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*